One & Done ® | REVOLUÇÃO NO ACESSO VENOSO
Dentre as transferências de tecnologia operadas por Cytomica® destaca-se o Catéter One & Done® desenvolvido por ReavillMed, IL,USA, um disruptivo e premiado dispositivo, cuja utilização aprimora a prática médica e hospitalar. O produto está sob processo de registro na autoridade sanitária brasileira.
Trata-se de um catéter midline que é inserido através de um Jelco® de acesso venoso convencional com um simples flush de 5,0 a 10,0 mL de soro fisiológico. Por essa simplicidade, a instalação dispensa médico ou enfermeira, e pode ser feita por técnicos de enfermagem, por exemplo.
SOBRE O DISPOSITIVO
Instalado, o catéter estende e estabiliza o acesso vascular, permitindo uma longa permanência, com excepcional desempenho para a infusão de viscosidade reduzida. Nos Estados Unidos, é um dispositivo de baixo risco (Classe II), aprovado para permanecer por até trinta dias em um único acesso venoso, e que mesmo de baixo calibre (menor incidência de tromboflebites), permite a infusão em bomba de 1 mL/segundo (1.000 psi).
CARACTERÍSTICAS | VANTAGENS
INSTALAÇÃO SIMPLES, EM VEIAS DE QUALQUER CALIBRE
PODE SER INSTALADO ATÉ DUAS HORAS APÓS O ACESSO VENOSO
MELHOR EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES: UMA ÚNICA AGULHA
DRAMÁTICA REDUÇÃO NO NÚMERO DE ACESSOS VENOSOS
REDUZ OU ELIMINA VAZAMENTOS E INFILTRAÇÕES
MELHOR PRÁTICA PEDIÁTRICA HOSPITALAR
SUBSTITUIÇÃO DO CATÉTER SEM NOVA PUNÇÃO VENOSA
MENOR ÍNDICE DE INFECÇÃO | INSTALA SEM CONTATO COM O AR
REDUÇÃO IMPORTANTE DAS TROMBFLEBITES
BAIXÍSSIMOS ÍNDICES DE OBSTRUÇÃO
REDUÇÃO DE CUSTOS PARA OS SISTEMAS DE SAÚDE
MENORES RISCOS INSTITUCIONAIS | JURÍDICOS
MELHOR EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES
Reduzir numerosas punções venosas a apenas uma é uma conquista especial, ainda mais significativa para para crianças. A proposta é um divisor de águas na hospitalização infantil, quando o pediatra pode afirmar ao seu pequeno paciente:
“Uma agulha apenas, eu prometo.”
MENOS INFEÇÃO
Estudos demonstram que a exposição de um catéter ao ar é um fator que aumenta o risco de contaminação do dispositivo vascular, e que mesmo o ar de um centro cirúrgico impõe esse risco.
https://www.hfmmagazine.com/articles/3246-studying-airflow-in-the-or
Instalado a partir de um sistema fechado (cânula estéril), sem contato com o ar, o midline de RaevillMed traduz-se em maior segurança para o paciente e para a clínica ou hospital.
MENOS AGULHAS, MENORES CUSTOS
O MIDLINE One & DONE propõe a hospitalização de uma agulha, algo impensável quando se verifica que para 40 milhões de admissões em hospitais no Estados Unidos, foram usadas 375 milhões de agulhas.
SUBSTITUIR SEM FURAR NOVAMENTE O PACIENTE
A inserção de uma pequena peça intermediária permite substituir um catéter obstruído sem furar novamente o paciente, de forma absolutamente rápida e a baixo custo.
A pequena peça VERDE na primeira imagem desta página é a evolução desse dispositivo, e padrão no cateter. Ela permite substituir um cateter obstruído, ou suspeito de infeção, sem furar novamente o paciente.
MAIOR EFICIÊNCIA PARA A RESSUCITAÇÃO
Esse estudo demonstrou as vantagens de inserir um catéter midline na jugular interna nos processos de ressucitação cardiopulmonar: maior índice de sucesso na punção, maior rapidez, melhor vazão, menor distância do acesso ao coração.
REDUÇÃO DAS INFILTRAÇÕES NAS INFUSÕES
Esse video demonstra como ocorrem as infiltrações nas infusões venosas. Assista para entender porque o midline reduz ou quase elimina esse problema e os riscos associados.